Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Quando um sonho começa a ter forma, tamanho e dar trabalho pra caramba.

            Um belo dia eu acordei e pensei, " que merda estou fazendo da minha vida? O que estou fazendo pra realizar meus sonhos? Eu ainda lembro quais são eles? Eu estou feliz? Eu realmente cresci? "                            
                                                                      
                                                                     (girl)


            
             

             Não sei de onde tirei essa idéia, mas fui até o CNA onde tinha feito meu curso de inglês pedir conselhos pra minha querida Geanine ( é assim que escreve produção?) sobre intercâmbio e ela me apresentou um tal de Au Pair, onde eu iria passar um ano nos E.U.A com baixo custo, iria receber, mas teria que cuidar de crianças. Achei as condições boas já que é pra realizar um sonho, adoro crianças, apesar de que não tinha nenhuma experiência!
             
            Levei o livrinho da BIL Intercâmbio pra casa e depois de uns dias tive coragem de ligar
lá, surpreendentemente fui super bem atendida ( a empresa é de SP gente O.O), tirei minhas dúvidas e decidi que era hora. Larguei meu emprego para focar só no meu objetivo. Depois de uns dias chegou, um manual de au pair( uma apostila) e dezenas de papéis de contrato( em português and in english) pra ler, assinar e autenticar, me senti assim...
                                                  




                 Depois de preencher tudo, foi a vez da prova de proficiência, 2:00 de prova quase, mais de 100 questões, metade de listening, metade de compreensão de texto. Precisava acertar no mínimo 40 questões. Dois dias pra receber o resultado eeeeee, acertei 80% da prova! uhuuul \o/
                 
                 Próximo passo preencher meu application e todas o necessário para montar meu perfil no site da GoAupair para as famílias verem. De boa né?! NÃO, são MILHARES de coisas! O.O
No meio disso tudo comecei um estágio( não remunerado) em uma creche e entrei para o curso de Magistério, tinha muita coisa acontecendo na minha vida, vou tentar listar o que tive que fazer para meu perfil:
- Preencher um Application de 7 páginas de perguntas sobre mim
- Conseguir cartas de referência pessoal, consegui 3
- Carta de referência de trabalho, consegui com minha ex-patroa
- Carta de referência de trabalho com criança, consegui com a coordenadora da creche
- Carta feita por mim, me apresentando às famílias que visitariam meu perfil
- Um álbum de fotos com 4 páginas ( 1 com familia, 1 com amigos, 2 com crianças)
- Um vídeo me apresentando às famílias
- Certificado de Antecedentes Criminais
- Duas fotos pequenas e sorrindo though your heart is aching- Cópia de CNH, de Diploma do 2º Grau, da Carteira de Vacinação, do Passaporte
- e mais um punhado de coisas.

               Consegui tudo em 20 dias, mandei pelo Correio, uma semana depois volta a encomenda porque coloquei o endereço errado! u.u'  Paguei OUTRO SEDEX ( eu to desempregada gente T_T), chegou lá, tava faltando algumas coisas, mandei o que faltava ( outro sedex \o/). Tava tudo certo, a fofa da minha agente mandou pra GoAupair, no outro dia a resposta, MEU PERFIL FOI ACEITO LINDAMENTE!

              
               





Nenhum comentário:

Postar um comentário